• The Players
  • Posts
  • Terçou com Champions🏆, Seleção Brasileira, The Arena Man e muito mais

Terçou com Champions🏆, Seleção Brasileira, The Arena Man e muito mais

🔥 2 Jogos de Champions League e 7 da NBA🏀

Bom Dia galera! Hoje temos 2 grandes jogos na 🏆 Champions League, temos 7 jogos na NBA e ainda nessa edição temos o nosso THE ARENA MAN e um pouco mais!

Sua arma secreta nos esportes

⚽Começaremos falando dos jogos das oitavas de finais que teremos na Champions League!🏆

Hoje em Londres no Emirates Stadium se enfrentam Arsenal x Porto pelo segundo jogo das oitavas de finais, no primeiro jogo foi 1x0 para os Dragões, gol de Wenderson Galeno 🇧🇷.

Lembrando que o Arsenal na primeira fase liderou o Grupo B com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Em seu grupo tinha PSV (que ficou em segundo), Lens e Sevilha. E na Premier League os Gunners lideram, pois venceram o Brendford no Final de Semana e viu Liverpool e City empatarem, conquistando o primeiro lugar da Liga!

Já o Porto foi do Grupo H, com Barcelona, Shakhtar Donetsk e Antwerp. O Porto ficou em segundo com a mesma pontuação que o líder Barcelona, 12 pontos, com 4 vitórias e 2 derrotas. Na Liga Portuguesa o Porto ocupa a terceira posição atrás do líder Sporting e do vice-líder Benfica.

No retrospecto geral entre as equipes são 7 partidas oficiais, com 3 vitórias do Arsenal, 3 vitórias do Porto e um empate.

Provável escalação do Arsenal: Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior (Zinchenko); Declan Rice, Jorginho e Odegaard; Saka, Gabriel Jesus (Gabriel Martinelli) e Kai Havertz. Técnico: Mikel Arteta.

e a Provável escalação do Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Francisco Conceição, Pepê e Galeno; Evanilson. Técnico: Sérgio Conceição.

Nas casas de apostas as médias de odds são: Arsenal 1.27, empate 6.00 e Porto 11.00.

Será que rola uma “fezinha” no Porto ?!

⏰A partida começa as 17 horas de Brasília.

📺Onde assistir: SBT (TV aberta), Space (TV por assinatura) e Max (streaming).

Já no Estádio Olímpico Lluís Companys em Barcelona (Pois o Camp Nou ainda permanece em reformas), o Barça recebe o Napoli.

No primeiro jogo em Nápoles no Estádio Diego Armando Maradona as equipes empataram por 1x1, o gol do Barcelona marcado por Lewandowski 🇵🇱 e do Napoli por Victor Osimhen 🇳🇬.

Como mencionado acima o Barcelona foi líder do Grupo H com 12 pontos junto com o Porto, grupo que tinha também Shakhtar Donetsk e Antwerp. Foram 4 vitórias e 2 derrotas, o saldo de gols foi menor que o Porto, porém os barcelonistas venceram os dois jogos contra os portugueses e por essa razão passaram em primeiro. Na La Liga o Barcelona está em 3º lugar atrás de Real Madrid e Girona.

Já o Napoli ficou em segundo no grupo que tinha Real Madrid (1º), Braga e Union Berlin, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, ficou com 10 pontos, 8 a menos que o líder. E no Campeonato Italiano os "azuis" estão apenas na sétima colocação, fora da zona de classificação pra Champions League da próxima temporada!

Barcelona e Napoli já se enfrentaram 5 vezes, o Napoli nunca venceu o Barça, são 2 vitórias para os espanhóis e 3 empates.

Será que dessa vez o Napoli consegue vencer o Barça !? As odds são de 1.80 Barcelona, 3,90 Empate e 4.10 Napoli.

⏰A partida se inicia também as 17 horas de Brasília;

📺Onde assistir: TNT (TV por assinatura) e HBO Max e Prime Video (streaming).

💰OBS: O presidente do Napoli vai dar nada mais nada menos do que dez milhões de euros aos seus jogadores caso conquiste a vaga para o próximo Mundial de Clubes da Fifa, mas para isso o time italiano deve eliminar o Barça, vencendo o confronto. Isso porque o clube napolitano tem uma diferença de 5 pontos para a Juventus, equipe à sua frente no ranking de clubes da Uefa. Cada vitória na Champions League dá ao clube dois pontos neste ranking, mais um pela classificação à próxima fase.

Portanto, caso o Napoli vença o Barcelona vai somar mais três no ranking e ficará a uma vitória nas quartas de final da Champions para igualar a pontuação da Juventus, que está fora da competição continental e corre o risco de perder sua vaga no próximo Mundial de Clubes caso o time napolitano avance. Em caso de empate entre dois times, o desempenho na atual temporada contaria em favor do Napoli, que pode ultrapassar o time de Turim e ser um dos 32 clubes classificados para o torneio que será disputado nos Estados Unidos.

Como falamos acima ⬆, nesta noite, o Porto está na Inglaterra para a segunda etapa das oitavas de final da Liga dos Campeões.

E em 2004, José Mourinho liderou o Porto numa vitória sensacional sobre o Manchester United, alcançando a conquista da Champions League.

Imagem capturada no site Trivela

Aquele time do Porto permanece como o último fora das principais ligas europeias a vencer o Liga dos Campeões.

Agora, 20 anos depois vamos revisitar como isso aconteceu, com insights dos heróis do clube, o capitão Jorge Costa e o centroavante Derlei.

Naquela época, Mourinho contava com ambições elevadas, trazendo jogadores como Nuno Valente, Tiago e Derlei do seu clube anterior, União de Leiria. Derlei destaca a especial relação com Mourinho, ressaltando a confiança mútua que impulsionou o sucesso.

Embora Mourinho não acreditasse inicialmente na vitória da Champions League em 2003-04, seus objetivos modestos de avançar na competição e derrotar uma das grandes potências europeias foram alcançados. O confronto contra o Manchester United, então terceiro no ranking da UEFA, foi uma chance histórica que muitos lembram até hoje.

O Porto se beneficiou de decisões de impedimento favoráveis ao longo da campanha, destacando-se a parceria na zaga entre Costa e Ricardo Carvalho.

Mourinho como técnico era o destaque do time. Aumentou o padrão de treinamento, implementando o conceito de 'periodização' e aprimorando a arte do scouting.

A trajetória imprevisível na Liga dos Campeões culminou nas quartas de final, onde Porto enfrentou o Deportivo La Coruña. A surpreendente eliminação de favoritos como AC Milan e Real Madrid aumentou as expectativas e a pressão. O Deportivo La Coruña, porém era considerado uma equipe forte e em momento nenhum foi menosprezado por Mourinho.

O empate 0-0 na primeira partida contra o La Coruña destacou a qualidade defensiva e a posse de bola do Porto. A equipe, antes de ser conhecida por um estilo mais defensivo de Mourinho, usava uma linha defensiva alta e controlou completamente a posse de bola em 10 dos 13 jogos da Liga dos Campeões.

A emocionante jornada culminou na final contra o AS Monaco, onde o Porto conquistou o segundo título da sua história, mostrando que o futebol imprevisível e determinado de Mourinho poderia triunfar na maior competição europeia de clubes, até em cima de concorrentes considerados praticamente imbatíveis. (Melhores Momentos de Monaco 0×3 Porto).

Será que o Porto consegue a façanha hoje de se classificar em cima do líder da fortíssima Premier League!? Como dizem:

O futebol é jogado

Todos futebolistas

⚽Agora vamos de Seleção Brasileira!

Esta noite de segunda-feira reservou grandes surpresas na seleção brasileira. Após terem se confirmado lesões com os jogadores Ederson, do Manchester City, Marquinhos do PSG e Martinelli, do Arsenal, o técnico Dorival Júnior convocou três jogadores para os respectivos lugares, sendo que dois desses jogadores atuam no futebol brasileiro. Com isso ele trouxe uma agradável esperança para o povo, tão sedento de representatividade.

Imagem do instagram do Dorival JR.

Dorival anunciou através de um post gravado, dizendo que obteve informações das lesões desses atletas com o médico da seleção Rodrigo Lasmar que confirmou que isso os tiraria dos próximos jogos amistosos da seleção brasileiro, contra Inglaterra e Espanha. Com isso, Dorival convocou pelo vídeo Léo Jardim do Vasco, Fabrício Bruno do Flamengo e Galeno, do Porto.

Agora vamos falar um pouco sobre estes novos nomes, começando por Léo Jardim. O goleiro que teve boa passagem pelo Lille da França, chegou ao Vasco da Gama no começo de 2023 e já jogou mais de 60 partidas. Vem se destacando muito, tendo ajudado a impedir que o Vasco de ter caído para a segunda divisão no ano passado. No último domingo Léo Jardim deu mais uma demonstração da sua grande qualidade, impedindo uma vitória do Nova Iguaçú, defendendo bolas difíceis.

Fabrício Bruno, do Flamengo vem se destacando muito sendo uma das razões de o rubro-negro não sofrer gols. Desde o ano passado, Fabrício mostrou uma regularidade incrível. Força, posicionamento, segurança entre outras qualidades o fizeram se destacar muito e merecer a convocação.

Já Galeno, o maranhense que saiu ainda novo para Portugal, já foi um novo que causou surpresa em muitos, que não o conheciam ou nem sabiam seu nome. O “senhor Champions” como é chamado pelos seus companheiros de Porto, some números impressionantes. Com 5 gols nesta Champions e 4 assistências, Galeno é destaque puro no Porto, não só nesta temporada. O o meia-atacante destro, que atua no lado esquerdo do campo já soma 110 jogos e 30 gols no total pelo time português.

🗣Com tudo isso, Dorival manda um recado para o povo brasileiro. O de que vai cumprir sim sua promessa em apostar em sangue novo e dar representatividade para destaques do futebol brasileiro. Dorival é a cara de muitos times nacionais e de tradição e não se esquece de onde veio. E por isso, a esperança para a amarelinha está sendo renovada. Vamos acreditar?

🏀Agora vamos de National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol) - N B A

Bom, essa temporada para o Golden State Warriors não é das melhores, pois a equipe se encontra na décima colocação da Conferência Oeste, claro que ainda brigando para tentar entrar nos Playoffs…

Disputando a oitava diretamente com os Dallas Mavericks (atuais oitavo lugar) e com o Los Angeles Lakers, atual nono lugar. (classificação)

Mas a maré realmente não está boa, pois seu astro, o craque e melhor jogador na quinta feira passada, 07/03, Stephen Curry no jogo contra o Chicago Bulls teve uma lesão feia do tornozelo:

Por enquanto não sabem quando Curry volta, porém já foram 2 partidas, ambas contra o San Antonio Spurs, uma vitória dos texanos por 126×113 (com destaque para Keldon Johnson que marcou 22 pontos, cestinha do SPURS e teve 11 rebotes) e outra vitória ontem dos Californianos por 112 × 102, destaque dos Warriors ficou com Jonathan Kuminga com 22 pontos!

Agora a pergunta que não quer calar! Quando Stephen Curry volta?!

Não sabemos, mas torcemos para que seja logo, para a disputa da oitava vaga ser justa. Nós torcemos e toda a torcida do Warriors espalhada pelo mundo!

Vamo de “Las curtinhas…”

🏀Hoje temos 7 jogos na NBA seguem as partidas de mais tarde (lembrando que os horários são de Brasília):

Lembrando que todos os jogos podem ser vistos no NBA LEAGUE PASS!

E agora teremos nosso The Arena Man - Jogador que se destaca durante a semana em algum jogo na NBA!

E o The Arena Man hoje fica com Anthony Davis

Anthony Davis sempre foi aquele jogador que com menos de 1 minuto o assistindo já dá pra perceber que ele é um destaque constante de sem dúvidas carrega um time.


Nascido em Chicago em 11 de Março (curiosamente no dia em que escrevemos essa matéria - ontem), o ala-pivô do Los Angeles Lakers tem tudo para solidificar seu status como um dos grandes de todos os tempos do time mais Hollywoodiano de todos.

Com seus majestosos 2,08m de altura, força física, inteligência, velocidade e habilidade, Davis foi “draftado” em 2012 pelo na época New Orleans Hornets – o que no ano seguinte se tornaria New Orleans Pelicans – um ano depois e foi de cara convocado para jogar as Olimpíadas de 2012.

Imagem Yahoo Sports


Logo depois disso vieram os jogos do All-Rookie First Team, MVP All-Star Game, Seleção Americana entre outros grandes destaques. Em 2019 foi contratado pelo Los Angeles Lakers como um grande reforço, seguindo na pegada de enriquecer o elenco da franquia que no ano anterior já havia contratado o monstro LeBron. Muitas semanas de The Arenaman já ocorreram e decidimos estrear nossa coluna de destaques da NBA com esse carismático craque.

Mas Davis não tem apenas o seu aniversário para comemorar agora em Março, ele também alcançou novos recordes neste último domingo (10), na partida contra o Minnesota Timberwolves e por isso deve estar celebrando muito. “AD” como é chamado pelos amigos mais próximos foi o primeiro jogador a fazer 27 pontos, 25 rebotes 7 roubadas de bola e 5 assistências no mesmo jogo da liga. Apenas papai LeBron fez mais pontos que ele na partida, Mas AD merece o destaque numa partida completa ofensiva e defensivamente.

Entretanto, essa não foi a partida mais linda de se assistir dos Lakers. Foram displicentes em muitos momentos e pareciam por vezes desligados, deixando o forte times dos Wolves encostarem em mais de uma ocasião. No entanto a vitória foi garantida, claro com uma grande ajuda do nosso The Arenaman, Anthony Davis. Mas para nós aqui do The Players é nosso querido AD.

Quem você quer ver no próximo The Arena Man!? Lembrando que essa coluna enviaremos todas as terças-feiras!


Essa edição chegou ao fim, nos enviem dicas para as próximas edições!

Quem tiver interesse em patrocinar ou fazer uma parceria com o The Players é só entrar em contato com nosso time em nossas Redes Sociais ou no e-mail [email protected]

equipe The Players

Boa terça-feira a todos, principalmente aos torcedores de Porto, Arsenal, Barcelona e Napoli na Champions! 🍀